Visitas

terça-feira, junho 28, 2005

Um olhar iluminado

Incontactável, como deve ser em férias, partiste para uma capital do Norte da Europa. Estocolmo, Amesterdão, tanto faz, bem podia ser Copenhaga. Aqui na Lisboa branca, rodeada ainda de mais luz no solstício, vejo-te em azul, se a imaginação não me trai. O céu e o mar não têm a mesma cor em toda a parte, já era assim nas histórias da minha infância.
Afinal, as fotografias que trouxeste na bagagem revelaram-se surpreendentemente claras. O teu olhar iluminado trocou as voltas à paleta. Ainda bem. O mesmo olhar iluminado conheceu um coração numa banheira cheia de gelo. Projectou um corpo com slides de uma guerra antiga. Antevê já outras imagens, bastando-lhe um tema como motor de arranque.
Se eu pudesse fazer assim com a minha caixa das ideias... amarrotar a insatisfação como um papel velho que se lança ao lixo e moldar um tema de plasticina em que surgisse o exemplar palpável.

17 comentários:

Anónimo disse...

As vezes tenho a sensação de que a Gui quer acabar com o blog!

Margarida Batista disse...

ó gajo, tens bom remédio...

Anónimo disse...

Gajo!!??

Anónimo disse...

Gajo!!??

último! disse...

Xiii!!! Páááá!!!
Apaixonou de novo (ler com sotaque brasileiro), ou não!

último! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gui
este foi, na minha humilde opinião, o melhor post dentro do género (sim, blogueiros isnsensíveis, não é de bola nem de trivialidades.)
já ganhou!

Leididi disse...

Um bocadinho triste, mas lindooooo!

Anónimo disse...

Poeta Bah, não te podes queixar, que o que não falta neste blog são as parvoeiras que tu gostas, e que também nós gostamos.
Muito bonito Gui.

Anónimo disse...

Profundo, bonito e marcante...uma boa forma de lembrar o quão bem sabes escrever!és a maior Gui.

Ass:QZ

Margarida Batista disse...

Poetas bah, podes vir comentar + vezes, a uma frase tua ganho elogios que me enchem a auto-estima para uma semana... Obg caros amigos, eu não vos mereço sniff.
Muito obg principalmente ao Cláudio Garrudo, o fotógrafo que inspirou este post. A cada negativo que revelas te revelas mais talentoso. E não te esqueças: toda a arte é uma reinvenção...

GranMarta disse...

Deixa lá Gui, esse Poetas bah queria um post com um título mais do género "Uma bola iluminada"...
GranPost Gui(ehehehe)!!

Anónimo disse...

GUI!! E o concurso ainda falta muito para apareceres?
Estou farto de ver o Malato eheheh :)

Anónimo disse...

Gui, eu também sou teu amigo e embora soubesse que o comentário era incorrecto, não deixou de animar o blog e é isso que se quer ou não?

Venham todos , venham todos não tenho medo de ninguém.

Anónimo disse...

É assim mesmo Poetas Bah, é esse o espírito. Muito bem.

GranMarta disse...

Bah!

Anónimo disse...

Gran!