Visitas

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Quem és tu de novo? *

«Quando a janela se fecha
E se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços
De céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões
Que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem
És tu de novo

Quando o teu cheiro me leva
Às esquinas do vislumbre
E toda a verdade em ti
É coisa incerta e tão vasta
Quem sou eu para negar
Que a tua presença me arrasta
Quem és tu na imensidão
Do deslumbre

As redes são passageiras
Arquitecturas da fuga
De toda a água que corre
De todo o vento que passa
Quando uma teia se rasga
Ergo à lua a minha taça
E vejo nascer no espelho
Mais uma ruga

Quando o tecto se escancara
E se confunde com a lua
A apontar-me o caminho melhor
Do que qualquer estrela
Ninguém me faz duvidar
Que foste sempre a mais bela
Por favor diz-me que és
Alguém de novo»


* ... já que hoje (e sempre) estamos numa de Jorge Palma!

4 comentários:

Anette disse...

O tipo é mesmo bom, não é?

Margarida Batista disse...

É que é mesmo!

GranMarta disse...

Oh se é!!

Margarida Batista disse...

Obrigada, Maçã de Junho
já tinha dado o vosso link na caixa de comentários anterior, mas nunca é de mais repetir ;)