Visitas

quinta-feira, agosto 09, 2007

Mais uma a Anette

Hoje acordei muuuuito cedo.
É que o carro que segue para férias é o meu e tinha urgentemente de ir mudar-lhe o óleo, uma vez que já passava quase os cinco mil quilómetros do que eles aconselhavam naqueles cartõezinhos inestéticos que se penduram no volante.
Bom, bem cedinho, lá estava eu então na oficina, depois de no dia antes ter implorado ao senhor da recepção que me tratassem do carro hoje porque eu ia de férias e porque precisava mesmo e que me fizesse esse jeitinho, caso contrário eu espalhava em Mafra que ele cheirava mal dos sovacos. E ele, estranhamente, acedeu.
Não demorou muito até o chefe da oficina - o sr. João Oliveira que por ter o mesmo apelido que eu me trata por prima, enfim, a gente quer é o carro arranjado - vir ao meu encontro para me perguntar o que é que tinha acontecido ao carro para eu estar ali. Lá lhe expliquei, envergonhada, que já tinha passado em muito a altura de mudar o óleo, é sempre a mesma coisa, mas o que vale é que o bicho anda.
E agora vou contar esta parte muito depressa para não me sentir mais frustrada no que diz respeito aos assuntos do carro: o óleo só precisa de ser mudado daqui a VINTE MIL quilómetros. Ok, vi mal o papelito e incomodei meio mundo para pôr hoje o carro na oficina e ter boleias para o trabalho e assim.

PS: Pior, pior foi quando o mecânico, sim o "primo", me disse que ia ver os níveis na mesma e me pediu para abrir o capô. Ups! Não há maneira de porem um botão para esse efeito no tabliê? Ia lá adivinhar que aquilo estava tão escondidinho... faz parte de algum jogo, é?

2 comentários:

GranMarta disse...

Ah linda menina! Carros... meeedo! Hoje já andei a empurrar um. Já tenho o meu há 7 anos e hoje quando abri o capô para ligar os cabos não encontrava a bateria... É que está tudo tapadinho e escondidinho. Deve ser para não assustar pessoas como eu! Sim, vejo o óleo e dou água ao menino. Do resto não quero saber. E depois o que faziam os Srs João Oliveira deste país?

último! disse...

Eu explico a abertura do capôt está escondida assim como os componentes do motor para as meninas não mexerem, ok!

Imagino se o acesso fosse fácil era a ventoinha com baton a correia de distribuição com lantejolas, para não
falar do botox na bateria... ehehhehehehh