Visitas

segunda-feira, junho 08, 2009

A luz ao fundo do túnel

(Não, não vou falar do meu umbigo que era profundo e agora já não é, mas sim em como um livro perdido numa das estantes da Fnac pode mudar a nossa vida)

Eu já gostava da Fnac e agora ainda mais. Pois foi ali que descobri que o nome Tomás quer dizer gémeo. Houve lá maneira mais fácil e ternurenta de convencer o pai das crianças a aceitar esse nome para um dos babys? Pois que foi canja.

E pronto, agora só falta o nome do mano. O pai quer Rodrigo, nome pelo qual não morro de amores, até por usar muito a expressão "deixa-te lá de rodriguices" quando me refiro a pessoas que estão a complicar em demasia. Gosto muito de Vasco, mas aborrece-me o diminutivo a que será quase impossível escapar que é a do Vasquinho. Depois? Bom, depois gosto de imensos outros nomes que o pai nem vê-los. Adoro Duarte, Guilherme, Jaime, Afonso, Vicente, Dinis. Ai, que preciso aí de outro golpe de sorte.

Balanço: estou de cinco meses e meio de gravidez. Bebé que nos tem dado dores de cabeça continua com menos líquido que o mano, mas o suficiente para se continuar a desenvolver normalmente. Estão com 60 gramas de diferença no peso e as ecografias repetem-se de semana a semana. Já os sinto a mexer muito e ontem, pela primeira vez, pai sentiu um dos pontapés.

7 comentários:

Margarida Batista disse...

Bem, eu pensei como responder à pergunta "então e como se chamam os meninos?" e estas são as minhas escolhas:)

- São o Tomás e o Rodrigo
- Ou o Tomás e o Duarte
- Ou Tomás e Jaime

são os nomes que em conjunto funcionam melhor... isto na opinião modesta desta tia.
bjs para os 4

Anette disse...

obrigada amiga.

Caty Figueira disse...

Minha querida, Tomás e Duarte ou Tomás e Vasco. Definitivamente! Um grande beijo para mamãe e meninos.

Tia Tolitas disse...

Tou com a tia Gui!

Leididi disse...

Eu gosto de Duarte (o meu mano é Duarte) e de jaime (se tiver um filho dou-lhe esse nome) e de Vicente (é o nome do corvo corajoso d' Os Bichos, do Torga).
E Rodrigo tb é giro. Ajudei imenso, não foi? Beijinhos, muitos, para ti, para o marido e para os babys mais fofinhos.

BHS disse...

Todos menos Guilherme! Nem é preciso explicar pk, ou é preciso?!?!?! LOL!
Tudo a correr bem!
BJOS E ABRACS

SM disse...

Só hoje tive contacto com o teu blog mas a identificação foi imediata. Queria deixar o meu testemunho relativamente aos problemas com o líquido amniótico (pelos quais eu passei na 2.ª gravidez). Apesar de não ser uma gravidez de gémeos, estive internada (durante 20 dias) com 29 semanas porque estava praticamente sem líquido Foi complicado gerir o resto da gravidez porque as oscilações eram constantes mas felizmente consegui chegar às 37 semanas, altura em que o Vasco teve que ser tirado porque o líquido estava outra vez muito baixo, mas agora ele já tinha peso suficiente para vir cá para fora (nasceu com uns fantásticos 2.600). O que sempre me disseram no hospital é que em 90% dos casos em que esta situação ocorria não se sabia o porquê. De facto, O Vasco é uma criança absolutamente normal que apanha tantas doenças quanto os outros (em relação aos irmãos é até mais resistente, é sempre o último a apanhar as infecções). Descansa e não penses muito nisso, vai correr tudo bem (o chato é o repouso mas é por uma boa causa). Quanto aos nomes, como é óbvio aposto no Vasco ou no Vicente porque foram os nomes que escolhi para os meus filhotes e gosto imenso!