Visitas

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Lecoldações

Pode ser parvoíce, mas já não vou a um restaurante chinês desde aquela altura em que a ASAE fechou não sei quantos estabelecimentos por falta de condições e com coisas esquisitas nas arcas e mais não sei o quê. Bom, digo eu que nunca mais fui a um restaurante chinês,mas a verdade é que os empregados dessas casas onde eu tenho andado a comer sushi parecem tudo menos japoneses. Enfim, quando digo restaurante chinês, falo daqueles que até tinham karaoke e tudo. Tenho saudades da sopa de barbatana de tubarão, da sopa de ninho de andorinha, do crepe chinês para entrada, do pato à Pequim, do chop soey de gambas, do família feliz, hummmm, no fim o crepe com gelado, a banana pa-si, aiii, que saudades, saudadinhas. E vai-se a ver, ando para aqui com estas mariquices, a estrangular a minha gula, a armar-me em esquisitinha... vai-se a ver e já muita gente fez as pazes com os restaurantes chineses. E sabem onde são os bons. E diziam-me onde eram. Os limpinhos. Os que não têm arcas frigoríficas e que passaram com distinção no exame da ASAE. Hum, que tal? E eu ia. Toda lampeira, de banhito tomado e família atrás.

9 comentários:

Zé Guevara disse...

E digam lá que aquela carne esponjosa não era carne humana?

Anónimo disse...

ok om emlhor restaurante chines avenida 5 de outubro esperimenta

Anónimo disse...

Eu continuei a ir ao "Chinês" como o fazia, tornou-se um hábito há muito. Os que estão abertos é porque têm condições para isso. Já fecharam muitos mais restaurantes de "portugueses", certo?
Bom regresso!

Anónimo disse...

Eu continuei a ir ao "Chinês" como o fazia, tornou-se um hábito há muito. Os que estão abertos é porque têm condições para isso. Já fecharam muitos mais restaurantes de "portugueses", certo?
Bom regresso!

ir disse...

espero que visites o meu novo blog
que se intitula como:

o blog que ando a ler

http://www.oblogqueandoaler.blogspot.com/

obrigado.

Patrícia disse...

Olha, eu nunca deixei de ir ao chinês. Se tiver comido carne humana que se lixe, soube-me bem lol

RiTa disse...

Os de c.comercial sao limpinhos até pk têm de ser, sao os mais controlados. Esse aí em Mafra ja fechou? Apanhei 2 intoxicaçoes alimentares....

Rita disse...

Eu tb comecei a olhar para os chineses com outros olhos e diga-se de passagem que deixei inclusive de frequentar os ditos... Agora bem de vez em qd lá arrisco mas... sei lá... parece que aquilo agora nao sabe ao mesmo... qd penso nisso enoja-me... blaghhh

Beijos

Rita

Coisas de Xicas disse...

eu só voltei a um chinês no final do verão passado!

e matei muitas saudades, e que baratinho que sai jantar no chinês, já nem me lembrava

ah e o que fui era em algês pequenino e com ar asseadinho

xica nica