Visitas

domingo, março 25, 2012

Ai vida agitada

Os dias andam pequeninos, não andam?

Bom, Rodrigo continua a ser embalado mas já está a adormecer melhor, em meia hora fica na cama, o que já é muito bom para mim. O que não é nada bom é a "pancada" que apanhou agora por números. Conto os números de 1 a 10 vezes sem conta. Ele descobre-os em todo o lado, garrafas, matrículas, na televisão, em todo o lado... O bom é que mesmo sem falar, aponta-os ou pega neles sempre por ordem e também de trás para a frente. É impressionante!

Já começámos a terapia ocupacional e, tirando ser às oito da manhã de sexta-feira, tem corrido muito bem e o Rodrigo adora a terapeuta. Como estou sempre presente, vou também vendo o que devo estimular nele. Tem sido uma grande ajuda e as evoluções do pequeno são notórias.

Entretanto, já fui ao Dr. Pedro Caldeira da Silva. Amei aquela consulta. O médico é mesmo muito bom. Estava com receio da recação do Rodrigo, que se entrega muito mais facilmente a senhoras, mas correu tudo muito bem. Durante os primeiros vinte minutos ninguém falou naquele consultório, com o médico a interagir com o Rodrigo e o baby a corresponder. Conclusão: Mãe, não se preocupe muito com a terapia da fala porque o Rodrigo sabe para que serve a comunicação e sabe usá-la.
Assim, se começar com os três anos está óptimo.

E mais? Coisas de mim? Eu quero uma Bimby! Quero mesmo.

5 comentários:

Fernanda Loureiro disse...

Que boa notícia! Espero que corra tudo bem com o pequeno Rodrigo!
Beijinhos

Anónimo disse...

Ó pá, que bom teres voltado! Vinha aqui diariamente e andava preocupada com a ausência tão comprida. Tudo de bom para o Rodrigo e, já agora, para ti..

Mel disse...

Olá,
Fico muito contente por estar a correr tudo bem e por ter gostado do Dr. Pedro Caldeira. Ele é mesmo do melhor e muito especial. Sempre confiei muito nele pois é muito sensato.
Abraço amigo.

Maria Anjos.

Mafaldix disse...

Boa sorte na sua missão de mãe. Em relação à Bimby, posso dar o contacto de uma prima que é super prestável e excelente a ajudar-nos a tirar partido da mesma. Se quiser contacto, envie-me um email.
vidasdanossavida@gmail.com

Rita disse...

sera que me podes ajudar? quais os sinais de autismo? o pedro conta ate 60 c 2 anos e meio e sabe o alfabeto de cor... e é como o rodrigo, vê letras e numeros em todo o lado. exemplo: pega numa batata frita d palito e diz "L" ou "J"!. ve o x em todo o lado... é obcecado...