Visitas

quarta-feira, junho 20, 2012

A minha empregada

A Rosário é indispensável cá em casa. Não há dúvidas quanto a isso e acredito que se ela não existisse a minha vida doméstica seria um caos. Mas como em tudo, tem o seu lado mau. A Rosário, como é que eu hei de dizer isto sem ser injusta? A Rosário é, digamos, espevitada.
Decidiu que tem de arrumar os roupeiros, é de louvar, garanto-vos. Mas é ela quem decide o que já não uso e coloca em sacos e, tchan tchan, leva-os para o lixo. Assim, sem me consultar, sem me ligar, sem me dar cavaco. O Zé um dia destes veio a casa enquanto ela cá estava nessas "limpezas" e deu com um desses sacos prontos para ir para o lixo. Como estava de saída ofereceu-se para o levar. Já na rua espreitou-o e deu com um saco de praia meu, QUE EU USO, mas que a Rosário provavelmente achou que estava fora de moda, e com a protecção para a chuva que se põe no carrinho de bebé! FOGO! O que é que tem ido nos sacos?
Outra. Gosto de fazer puzzles, daqueles com muitas peças, difíceis. Passei um sábado inteiro a fazer um em cima da mesa de jantar e deixei-o ali, a poucas peças de terminar. Pois a Rosário achou que aquilo se faz seguindo uma numeração invisível que tem atrás de cada peça e escangalhou-o todo. Quando cheguei a casa tinha a mesa incrivelmente reluzente e todo o meu trabalho amontoado num cantinho como que a dizer-me "menina Ana, quando acaba de brincar arruma tudo outra vez que isto assim é uma grande bandalheira" FOGO!
Enfim, é uma senhora que é capaz do pior e do melhor. Como o melhor dela me dá um jeito do caraças nesta altura vou continuar a recebê-la com um sorriso como que a implorar-lhe "nunca ache minha senhora que as minhas jóias estão demodé e que as minhas fotografias estão desfocadas. Please."

6 comentários:

Rainbow Mum disse...

Só pode estar a gozar :) Não a sério, se a minha me fizesse uma dessas de me deitar coisas fora acho que a matava :)

Romantica disse...

O post está muito engraçado, mas confesso-lhe que se a minha vera me fizesse isso eu cho que a matava na hora!!! felizmente eu não tenho uma emprega tão prendada!!!!

Imperatriz Sissi disse...

Essa senhora é um perigo...já acrescentei uma nova regra a considerar na escolha de pessoal doméstico. Que terror!

jessi-aleal.blogspot.pt

Isa disse...

É hilariante, mas eu concordo com a mamã de salto alto... é melhor falares com ela para no minimo te deixar ver os sacos antes de os deitar ao lixo...

Helena disse...

realmente acho que se excede muito, mas o pior ainda é deitar ao lixo, porque não dar a alguma instituição ou a alguém que queira aproveitar.

Anette disse...

Vou ganhar coragem e falar com ela. Não tenho jeito nenhum para patroa.