Visitas

segunda-feira, junho 11, 2012

Os pequenos grandes passos

Depois de um período de estagnação que já me estava a deixar deprimida, eis que Rodrigo deu outro salto no desenvolvimento. São pequenas coisas que para mim, mãe, são passos de gigante e mantêm acesa a luzinha no fundo do túnel.

Então: já voltou a dizer o adeus com a mão, bem como a dar beijinhos;
já come outra vez pão e demonstra muito mais curiosidade pelos alimentos;
já come banana sem ser esmagada e pela própria mão;
faz duas novas vocalizações, com consoantes diferentes;
diz que sim com a cabeça;
apesar de ainda não pedir para ir à casa de banho, já faz chichi na sanita e bate palmas no fim;
nas brincadeiras com os bonecos já os põe a fazer as rotinas imaginando que comem ou que dormem;
consegue descer dois a três degraus sem se apoiar;
e, vitória das vitórias, consegue finalmente soprar, ou seja, daqui a um mês vai conseguir apagar as velas dos três anos.

São ou não são pequenos passos de gigante hein?

16 comentários:

Angiefgm disse...

Muitos parabéns ao Rodrigo e à mamã, por esses grandes passos :)

Diana disse...

São grandes passos, minha querida! Muitos parabéns, é uma guerreira, um exemplo de mulher!

Rita disse...

É uma excelente evolução! Força!

Juanna disse...

Realmente... aquilo que é tão banal para mim pode ser uma meta para outros. É bom saber de crianças assim, faz-me sentir que devo estar mais grata e contente pelos alcances das minhas filhas. Muito bem, bebé Rodrigo!

SMS disse...

Go, Rodri!!!

Fernanda Loureiro disse...

São passos magníficos! O Rodrigo está no bom caminho e o coração da mãe cada vez mais feliz!
Um grande beijinho,

Fernanda

A Menina dos Louboutin disse...

Muitos Parabéns a ambos por tantas e tão importantes conquistas!! =)
Tem de facto, mil razões para estar feliz e manter bem acesa a luzinha que avista!

Helena disse...

há algum tempo que sigo o blog, mas acho que nunca escrevi nada :)
revejo-me em muitas situações, a minha menina tem 2 anos e meio e também me está a brindar com muita evolução... é o que precisamos pra recarregar baterias não é!
Espero continuar a ler boas novas

bjnhos

Carla disse...

São mesmo passos muito grandes.
Força Rodrigo e para a Mamã que também ajuda, e muito nesses grandes passos.

t2para4 disse...

Sem dúvida nenhuma. E são esses pequenos passos, de gigante aos nossos olhos de mães de crianças diferentes, que nos ensinam que nada é nem pode ser dado como adquirido. Tal como o Rodrigo teve que se desenvolver e sei lá como aprender a soprar, as minhas piolhas também tiveram que aprender uma data de coisas que é tão ridiculamente banal para os filhos da vizinha mas que para as minhas teve que passar por aprendizagens nada banais... Parece que tudo é uma batalha. Mas venham mais etapas assim que para a frente é que é o caminho.

Muita força.

Anónimo disse...

http://www.autismtreatmentcenter.org/contents/languages/portuguese_version.php


Anette (e outros pais a quem possa interessar), este site será útil? Há um menino na escola do meu filho que fez enormes progressos - até excedeu largamente os prognósticos dos técnicos que o acompanhavam antes - quando os pais decidiram implementar este programa.

Desejo-vos as maiores felicidades, eu também fiquei muito contente quando li este post.

Anónimo disse...

Só o coração de mãe é que sabe que esses progressos são enormes...principalmente quando queremos ver os nossos filhos felizes!

Muitos beijinhos

Sandra / Funchal

Pipa disse...

parabéns ! Grande mulher...o que é importante é nunca parar de o estimular !! Beijinho

Patty disse...

Parabéns!
Vale tanto a pena, o nosso esforço, o acreditarmos sempre que eles vão encontrar o seu caminho...

Jo disse...

Parabéns pelos passões!:)

Humildevaidade disse...

Muitos parabéns ao rodrigo e a todos os responsáveis por esses enormes passos :) estou há já uns posts atrás perdida no teu blogue e eis que finalmente chego a este e dou por mim a viver as vitórias do Rodrigo. Desejo-vos o melhor ***