Visitas

quarta-feira, julho 11, 2012

Mais uma decisão a tomar

Antes de mais, dizer que ainda não se sentem os efeitos do remédio no Rodrigo, mas hoje também foi apenas a segunda noite, penso que o efeito não se sentirá assim do dia para a noite.

Entretanto, hoje eu e o Zé tivemos de tomar mais uma decisão que pode ser fundamental para o futuro do nosso filho. Isto porque nos ligaram do agrupamento de escolas aqui do concelho a dizerem que o Rodrigo tem vaga numa escola que pusemos como terceira opção, por ser daquelas muito grandes. Mas explicaram-nos que é ali que funciona a unidade de apoio ao ensino especial, sendo mais fácil acompanhá-lo. Por outro lado, é um estabelecimento que tem já o primeiro ciclo, ou seja, evitamos que daqui a uns anos o miúdo passe outra vez pelo processo se adaptação a uma outra escola, com tudo o que as mudanças implicam para quem tem PEA.
As nossas primeiras opções recaíram sobre unidades mais pequenas, mais familiares, para que estivesse garantido um maior e melhor apoio. Mas a coordenadora diz-me que nesta escola grande o jardim de infância está separado e que o Rodrigo é factor redutor de turma, ou seja, a sala onde ele ficar não poderá ter mais de vinte crianças. Assim sendo, e obrigados a tomar uma decisão, optámos por aceitar a proposta, até porque os tempos não estão para brincadeiras e ter esta vaga na rede pública com todos os apoios garantidos é uma dádiva. Espero ter feito a escolha certa e espero atinar com a educadora dele, que estou desejosa de conhecer.
Futura senhora que vais cuidar do meu filho, tu livra-te de seres daquelas que já não pode ver criancinhas à frente, que está mais preocupada com as unhas do que em brincar com os putos, ou que é educadora de infância porque sim, ouviste? Tu livra-te.

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa decisao!
Catarina almeida

Anónimo disse...

Do que eu conheço, funciona bem!

Alentejano na capital disse...

Vai correr bem.

sonia duarte disse...

Eu faria o mesmo. Vai correr bem

Pimpolha disse...

Nota previa: o meu teclado nao tem acentos :)

Querida Anette (desculpe a intimidade, mas pelo que leio no seu blog, so pode mesmo ser muito querida)

Como e obvio nao precisa que venha uma pessoa da blogosfera (que nem blog activo tem :)) dizer-lhe que, de certeza, foi a melhor opçao que tomou uma vez que foi tomada com o coraçao e com a intençao de ter o melhor para o seu filho, mas e mesmo isso que eu tenho para lhe dizer :)

Tenho tambem a dizer-lhe que descobri o seu blog ha muito pouco tempo (menos de uma semana) mas de cada vez que vejo que ha novo posto no reader antes de o ler "torço" para que seja positivo.

Diser-lhe tambem que admiro muito a sua atitude perante a vida (aquela que da aqui a conhecer no blog) e que me sinto uma parvalhona cada vez que acho que a minha vida e complicada.

Desejo o melhor do mundo para si, para o seu tesouro Rodrigo e para todos os seus.

Beijinhos

A Mãe disse...

Desejo muita sorte para a nova escola!
Na minha opinião todas as decisões que são ponderadas são as melhores! Pelo que percebi pensaram bem antes de tomar qualquer uma das duas (escola e medicação).
Bjs

Rita disse...

Acho que decidiste muito bem!

lena ruivo disse...

Bom Dia!
a minha opinião é igual à sua
só que a minha preocupação é o meu neto. Tem o mesmo problema que o seu filho e tb vai mudar agora de colégio. Ainda não acredito que vai passar de uma escola onde era tão feliz para uma onde não conheçe ninguem, nem educadoras nem auxiliares nem os outros miudos nem o ambiente fisico. acho que com os problemas dele poderá retroceder em tudo. Estou muito preocupada
Deus nos ajude. A si e a mim
beijinhos
lena Ruivo

Juanna disse...

Livre-se, senhora, livre-se! Que nós pela blogoesfera não conhecemos o Rodrigo mas temos-lhe carinho e queremos o melhor para ele. Por isso, já sabe, cuidadinho ;)

Anónimo disse...

não tenho por hábito dar a minha opinião acerca de coisas tão mas tão pessoais, no entanto penso que deviam saber que o vosso filho por lei tem prioridade sobre qualquer outra criança e como tal ele pode ir para a escola da vossa preferencia, assim queiram

Mil desculpas mas achei que deviam saber.

Anónimo disse...

Hoje é a 1ª vez que estou a ler o seu blog e à medida que o ia lendo a minha atenção crescia cada vez mais. Acho que fizeram uma boa opção em colocarem o vosso filho numa escola da rede pública. Decerto que vai encontrar muitos braços abertos para o seu filho e professores de ensino especial que vos ajudarão a ultrapassar as dificuldades. Provavelmente os colégios particulares não estão tão preparados para receber crianças com necessidades educativas especiais.
Que corra tudo pelo melhor e não hesite em questionar as educadoras sempre que tiver dúvidas, as vezes que forem precisas.