Visitas

quarta-feira, setembro 19, 2012

A escola pública

Nem queria acreditar quando perguntei quanto iria pagar pelo jardim de infância. Um euro e tal por causa do almoço. Ou seja, passo de trezentos euros para vinte e tal por mês, o que é maravilhoso para o orçamento familiar.
Ok, ali não tem música, nem ginástica como no particular, o prolongamento paga-se à parte (mas não preciso) e o material escolar é todo por nossa conta. Mas caramba, a diferença é grande. E sabe tão bem.

13 comentários:

Panda disse...

Eu acho que as pessoas sobrevalorizam a escola privada. Sempre disse ao meu marido que ainda que tenha posses os meus futuros filhos irão para escolas públicas sempre. Eu também lá andei, fui sempre excelente aluna (a melhor na Universidade) e educação nunca me faltou. Falo inglês, percebo de informática e de música... enfim...

Teresa I. disse...

Eu também sempre fui grande defensora da escola pública, mas quando chegou a hora da minha filha mais velha ir para a primária, ficou na privada... Serviu para eu ver que - não sendo má (longe disso) - não é assim tão melhor do que a pública. Os irmãos ainda estão no Jardim de Infância, mas já foram este ano para a pública e assim continuarão. É de facto uma diferença (€) abismal e estou muito satisfeita com o que vi até agora. É como em tudo. Profissionais bons e maus há em qualquer lado. Compete-nos a nós estarmos atentos e tentar suprir alguma falha que surja...

Pipa disse...

sempre ouvi dizer " a escola privada é a morte do aluno". Andei nos dois tipo de ensino, e, de facto, a única diferença que notava era na comida. A comida era melhor na privada. De resto não noto diferenças. Adoro este blogue. Já o sigo desde os tempos da gravidez :) acabei de bater com o carro e este é o meu escape...

Helena disse...

A minha filha está no infantário de uma instituição de solidariedade social e é FENOMENAL, mesmo com fracos recursos eles fazem coisas notáveis porque a equipa é fantástica. As educadoras até organizam actividades pra pais e filhos ao fim de semana (e não recebem nada por isso, a não ser a nossa admiração).
Lá tem musica e ginástica. Também tem piscina, mas essa temos que pagar por fora.
Deixo a piolha às 8.45 e vou buscar ás 18.45, por tudo, refeições incluidas pago 85 euros.

Adoro-te Mamy... disse...

olá antes de mais parabéns pelo blog!Gosto de cá passar e ler as unca comentei será hoje a primeira vez
A minha filhota, foi este ano para o pré escolar pela primeira vez para já não tenho nada a apontar de negativo apenas de positivo, o almoço foi a decisão mais dificil de tomar mas até nesse aspecto está a correr bem, nos dias que correm o factor monetário também conta, e enm sempre o privado é o melhor!
beijinho grande

Anette disse...

Olha só para nós todas de acordo. Boa! Mães ao poder!

Anónimo disse...

Ao escolhermos a escola pública estamos a contribuir para que os nossos tristes poderes cá do sítio olhem para ela como algo a preservar...como ex-professora (e, espero, futura!)agradeço esta defesa, pois sempre dei o melhor que pude aos sítios por onde passei. Acrescento que as IPSS que conheço também funcionam muito bem! Bem-haja!
Boa sorte nesta nova etapa do Rodrigo!
Ana

Juanna disse...

Eu andei num colégio de freiras até aos 12 anos e estou muito agradecida aos meus avós que mo pagaram. Mas hoje em dia tenho ambas filhas na pública e estou bem contente. Mas o almoço é 4,80 euros por dia ehehehe.

Juanna disse...

4,80 euros por dia CADA UMA delas :)

Anette disse...

Juanna, servem caviar às miúdas ou quê? Bjs

Anónimo disse...

Também acho demasiado 4,80???
Pagam mais de almoço que na cantina da minha empresa (particular)

Baby Q disse...

Eu comecei na privada e depois espetaram comigo na escolinha pública...E Oh pra mim, tão espertinha, hein? :)
Os meus filhos vão para a pública!!! Está decidido! :)

Helena disse...

Estou a passar pelo mesmo este ano letivo. E sim, a diferença é enorme e sabe muito bem :)