Visitas

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Desafios

Ainda estou a adaptar-me ao novo trabalho e não tem sido fácil passar aqui no burgo.
Ora pois então vamos cá ver. Para além de eu ter uma conjuntivite em cada uma das vistas (tão bom, não é?), tudo está bem. O Rodrigo diz cada vez mais palavras e já percebeu que pode usá-las para passar informação. Mas a gritaria continua, em especial com os meus pais, tadinhos, que chegam ao fim do dia com a cabeça em água. Os miúdos são mesmo do caraças. O Rodrigo leva a tarde a moer-lhes a cabeça para andar a mexer nos estores. Comigo, nem se chega aos ditos. Às vezes lá se lembra que eles existem e olha para mim como que a perguntar se pode mexer. Eu digo-lhe que não e ele acata. Com os avós é berreiro de meia noite, atira-se para o chão, esperneia, bate... E leva a dele avante. Mas sempre aos gritos. Tenho de pensar em qualquer coisa para colocar nos estores de forma a que ele não possa fazê-los correr. Mas não me ocorre nada que não seja muito parvo e que não impeça que mexamos neles quando for preciso.
Entretanto, haverá festa de Natal na escola e lá veio o pedido da ordem. Desta vez é preciso que o Rodrigo leve uma camisola azul marinho. Que raio. Azul marinho! Nem sei o que é azul marinho. Depois do dinheiro para as fotografias, da venda das rifas e dos bens de primeira necessidade para os pobrezinhos, lá chega um pedido da escola que vai arrumar comigo. Como é que vou ter tempo para até amanhã à noite andar a palmilhar lojas em busca da camisola perdida? Como? Olhem, não sei o que se vai passar, mas não me chame eu Anette se p miúdo não vai para a escola quarta-feira com uma camisola azul marinho. Não será turquesa, nem azul céu, nem azul petróleo, será... azul marinho, seja lá o que isso for.

7 comentários:

xaxia disse...

É fácil, é azul escuro. Boas compras e boa festa!

Maria Eugênia disse...

Azul marinho? Essa é uma cor muito fácil! Como já disseram, azul escuro, azul quase preto, desta vez não devia reclamar, se fosse azul assim...¨azul celeste¨ era mais complicado...
Mas sim, esses pedidos da escola tornam a vida mais complicada... força!

Insatisfeita Inveterada disse...

Sorte! A minha filha tem de ir com calças ou leggings e sweat amarelas... Tenta lá encontrar calças amarelas no inverno e sweats que nã tenham bonecos... :)

Anette disse...

Xiiiii Insatisfeita Inveterada, isso é mesmo mil vezes pior, até porque descobri hoje que azul marinho é azul escuro. Fácil. Boa sorte para ti.

SN disse...

Last year o meu piolho tambem teve d ir de amarelo. Encontrei na zippy a camisola. Este ano pedimos à educadora para avisar com tempo para nao ser esse mega stress de ter d encontrar coisas para ontem.

A Mãe disse...

Em relação aos estores, os meus são electricos, houve uma fase em que os desligava no quadro... pode ser que ajude se os seus forem electricos! Boa sorte!

Miau Fru Fru disse...

Em relação aos estores, talvez pondo uma mola ou similar na fita,junto à caixa de estore impedindo que corram...

Espero que ajude.